Tags

, ,

redetv-sbt-recordrecor
Segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin da UOL , Simba – joint venture criada por SBT, Record e RedeTV! planejam lançar um canal em conjunto para o mercado de TV paga em 2018.
A Simba ainda estuda que tipo de canal poderia ser lançado. Uma tendência é que fosse uma espécie de “Viva”, mas baseado em conteúdo histórico do SBT (e da TVS) e da Record.
Por ser uma emissora mais jovem, a RedeTV! teria obviamente menos conteúdo a oferecer, mas ainda assim faria parte do projeto.
O problema que a joint venture enfrentará para o lançamento de um canal desse tipo é o mesmo que a Globo enfrenta atualmente com o seu canal Viva: é preciso atualizar contratos e obter autorização de artistas (ou seus descendentes) que fizeram parte dos programas a serem reprisados.
Isso porque os contratos assinados em décadas passadas não preveem a disponibilização desses produtos (novelas, festivais, humorísticos etc) em outras plataformas, como a TV paga ou a internet, que nem existiam naquele tempo.

A ideia é que o futuro canal – o primeiro pago dessas três TVs – tenha também esportes, filmes e seriados, além de novelas e eventualmente produtos jornalísticos das casas.

Dê os devidos créditos ao “O Universo da TV”, pelo que está copiando neste momento, e não esqueça de colocar o link. – Leia a matéria original aqui: http://www.ouniversodatv.com/2017/02/record-sbt-e-redetv-planejam-lancar.html#ixzz4aDJJliXm
Follow us: @ouniversodatv on Twitter | ouniversodatv on Facebook

Advertisements